Análise - Car Driving School Simulator

Como se não bastasse o hoje em dia cada vez mais haver simuladores para tudo e mais alguma coisa, o que já havia bastante a certo ponto e hoje continua a brotar como cogumelos do chão são simuladores de escolas de condução ou mais concretamente de simular aulas de condução, e aqui estamos nós com uma análise de um deles, Car Driving School Simulator.
 

O Que Esperar Daqui:

Meia dúzia de cenários para lições é o que vão encontrar, com a possibilidade de as fazerem com veículos que vão desde carros, a desportivos e suvs, ou mesmo alguns autocarros e veículos com atrelados, pelos cenários em si varia um pouco os ambientes mas a sensação de estarem a jogar algo de arcada dos anos 90 mas sem diversão real nunca vai desaparecer, os cenários de Crazy Taxi imaginem eram mais bem feitos e a diversão estava toda lá na jogabilidade, aqui parece algo com um orçamento mais barato e em que se esqueceram que o jogo devia ter algum pingo de diversão.
 
Cenários de lições novas ou de sets de lições para as outras 2 categorias de veículos além dos carros de categoria B só pois uma é a categoria B com atrelados, custam tudo moedas de ouro para desbloquear além dos veículos extra e além de um primeiro veículo das outras 2 categorias, o modo de andar livremente fica também aqui como um pequeno acrescento para tentar dar mais valor de rejogabilidade dando um pretexto para nos deixar andar descontroladamente sem aquela sensação de irmos falhar algo, mas que sinceramente sabe a pouco, ainda nisto dá para sentir que o número de missões/lições acabam a ser na quantidade que são só para tentar estender o tempo de jogo total mas isto resulta se a maioria dos jogadores não se cansar ou arranjar algo melhor para fazer, o que não é difícil de acontecer.
 
Captura feita por Gaming Power PT

A Não Simulação da Jogabilidade:
 
A condução parece saída de algo que se encontrava há mais de 20 anos atrás em jogos de arcada por vezes, uma condução muito direta em que parece que estamos a controlar carrinhos com as mãos, depois aliado a isto temos algo que nos diz ser um simulador de condução mas temos sinais que abrem pelo que parece ao mesmo tempo para direcções diferentes, criando uma inconsistência de trânsito e algum caos que iria haver se fosse na vida real, imaginem uma interceção com sinais para o trânsito fluir mas em que todos os sinais ficam verdes ao mesmo tempo, como a interceção para a A39 na Vila Chã no Barreiro por exemplo, imaginem os sinais ficarem todos verdes ao mesmo tempo, caos.
 
Captura feita por Gaming Power PT
 
Carros que não respeitam uma prioridade de mudança de direcção, em que podemos ir muito bem e de repente um carro de uma transversal mete-se como se tivesse prioridade digamos, não é que não aconteça na vida real mas se isto é suposto ser um simulador digamos que não deveria ocorrer, ou um carro quer entrar para outro lado e avança enquanto nós passamos, causando um acidente que nos penaliza a nós, e por fim o jogo por vezes não sabe o que quer em que nos penaliza por usarmos o pisca para mudar de direcção ou dá-nos pontos, noutras vezes se não metermos pisca antes de ir para o lugar de estacionamento penaliza, noutras nem dá nem tira pontos, ou seja temos umas regras de comportamento que não estão realmente definidas para o jogo saber o que quer de nós. Depois o dito clima dos cenários acaba a ser indiferente, começar a chover é só uma desculpa para ligarem as escovas e receberem pontos ou para os perderem se parar de chover e não as desligarem.
 
A certa altura nisto, novos cenários e veículos ganham um nível mais elevado de custo de moedas para serem desbloqueados mas não se preocupem pois a partir de certo ponto começam a ganhar milhares de moedas pela conclusão com medalha de ouro pelas aulas, o que ao início era 200 moedas com bónus pelo ouro e melhor primeiro recorde de completar a aula, passa a ser 1200 com bónus de 500 ou mais imaginem e nisto supostamente o bónus é por termos feito o melhor desempenho na lição em questão, desempenho esse que não tem realmente um recorde já estabelecido que eu tenha reparado. Aparte das aulas podem ainda aventurar-se no modo livre em que recebem pontuação mas podem conduzir sem destino pré-definido e a esticar mais os veículos.
 
Captura feita por Gaming Power PT

Uma Conclusão desta Aula:
 
Este jogo acaba a conseguir ser algo engraçado para umas sessões de quando não tiverem mais nada que jogar e se quiserem ver por vezes a estupidez da IA dos outros condutores ou as penalizações sem sentido que conseguem acumular. O jogo sente-se como algo de produção tão barata que nem categoria real para passar por anúncio de um jogo mobile teria na minha perspectiva.
 
Não vale a pena gastarem qualquer tipo de valor com isto na minha humilde opinião pois sem dúvida que vão encontrar coisas melhores e com preços semelhantes se não mais baratos, não sendo isto uma tarefa também muito difícil, no entanto se o receberem como parte de algum giveaway ou afins recomendo que façam o que disse mais em cima nem que seja só para se rirem por uns momentos.
 

Esta análise foi feita com uma chave gentilmente cedida pela BoomBit SA. 

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