Esta é a base do jogo e pouco mais será de dizer, as interacções com Sam vão ser o que vai dando alguma sensação de argumento no jogo chegando ao ponto de ela ir comentando sobre ir de férias, para onde vai, como foi a experiência e chega mesmo a enviar-nos um puzzle de uma foto dela a caçar borboletas por exemplo, a comentar sobre quando arranjamos um animal de estimação e em que ela própria chega a subscrever o clube de tantas encomendas que entrega a Wilmot.
Haverá alguns momentos em que teremos opção de aprofundar a nossa conversa com ela ou de simplesmente recebermos a encomenda que ela tem para nos entregar, mas mesmo assim é pena que essas partes de aprofundamento não sejam nada de por ai além normalmente, e diálogo só ocorre visivelmente por parte de Sam, que é quem acaba a dar um toque mais caloroso a esta experiência com algo que cresce de ser só entregas postais a relacionar-se com Wilmot em tom de amizade partilhando opiniões e experiências connosco, mas servindo no fim mais como um toque extra às entregas que fazem a base do jogo continuar a avançar, base essa que é a de resolução dos puzzles que recebemos ou poder acabar de resolver os mesmos.
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| Captura feita por Gaming Power PT |
A jogabilidade do jogo é em formato de grelha e isto é benéfico para ter uma movimentação mais precisa, a maneira como movem Wilmot pode também ser usada para empurrar peças fora do caminho o que pode ajudar quando carregamos um bocado de um puzzle para colocarmos em outro local da sala, que será onde os faremos a todos, ou para quando carregamos 3 ou 4 peças empurrarmos uma extra sem ter de a juntar ao "baralho", sim, porque podem agarrar numa peça com o analógico direito e girar a mesma para uma de 4 direcções em direcção de relógio e contra relógio (,esquerda, cima, direita e baixo,) usando o L ou R em volta de Wilmot para a colocar no puzzle em si, ou para irem testando, pois quando encontram o lugar em que ela encaixa vai acontecer um efeito de encaixe e som quando a largam para vos dar a noção que é ali, e isto dá jeito quando apanham mais que um puzzle ao mesmo tempo com parte de nuvens em coloração semelhante, de céu aberto ou vegetação muito parecidas.
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| Captura feita por Gaming Power PT |
A arte dos puzzles está muito engraçada e interessante, e destaca-se bem dando uma sensação acrescida de termos uma experiencia mais colorida que encaixa na restante temática envolvente entre calma e relaxante no visual e ost do jogo. Vão estar a formar puzzles desde piqueniques de animais no parque com um céu repleto de balões de ar quente, a uma família dentro de um veículo em que a forma delas agem como sombras em volta de sombras azuladas a formar os bancos, e os vidros dão a visão para um céu cheio de estrelas, vão ser realmente puzzles variados em arte e maioritariamente interessantes de se apreciar após serem feitos, ou pelo menos foi assim que eu senti a experiência nesta parte, com uma sensação de satisfação e interesse em de certa maneira admirar o que estava a fazer e que merecia sem dúvida que fosse admirado, pois as artes como disse estão muito interessantes e engraçadas.
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| Captura feita por Gaming Power PT |
O conceito é simples, a jogabilidade também e além disto tudo em cada fase do jogo desbloqueiam áreas da casa de Wilmot como progressão, que vos vai levar a puzzles por vezes mais complexos e interessantes pela sua arte que por fim depois de montados na sala de estar vão poder colocar nas outras divisões de maneira a decorar a parede delas, e em que além disto vão poder escolher o papel de parede de cada divisão e um tom de cor ambiente além de algumas decorações como plantas por exemplo, e isto além de poderem dispor os puzzles como quadros em molduras que podem alterar o estilo das mesmas.
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| Captura feita por Gaming Power PT |
Esta é uma experiência que agarra pela sua fluidez, quebra-cabeças na forma de resolver os puzzles em si, a satisfação de os conseguir fazer, algum desafio extra devido a de certa maneira vos ser mostrado quanto tempo demoram em cada fase e quererem ser mais rápidos, ainda mais porque só quando completam certos puzzles ou partes dos que tiverem na sala, é que a Sam chega com outra encomenda para poderem avançar, e no meio disto tudo ainda pela sensação relaxante de os estar a fazer que por sua vez vai quase fazer com que não queiram largar o jogo, imaginem para alguém que gosta de palavras cruzadas é a mesma coisa que pegar num livro delas e conseguir estar ali de volta daquilo 4h sem se dar conta que passou tanto tempo, é relaxante, desafiante, interessante e por sua vez viciante, e é isto mesmo que Wilmot Works It Out acaba a ser e dai merecer a sua nota final de 9/10 e ficar como uma excelente adição a quem gosta deste género e tipo de experiências.
Esta análise foi feita com uma chave gentilmente cedida pela agência ICO Partners em nome do estúdio FINJI.





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