Análise - 88 Heroes

(De notar que esta análise faz parte da republicação de algumas análises do PSGames Power, o blog a que este sucedeu, e esta análise algo reajustada agora, é originalmente de 2017)

88 Heroes, um jogo da Bitmap Bureau e publicado pela Rising Star Games, uma paródia a ídolos dos anos 80 como TMNT, Star Wars e até Rick Astley, o jogo é de plataformas em estilo retro look 2D, em que têm 88 minutos para o completar, 88 níveis para fazer, 88 heróis à vossa disposição dos quais quando um morre, outro toma o seu lugar.

A plot que nos é dada no inicio é que temos de infiltrar o lar do malvado Dr.H8, que está a exigir que lhe sejam entregues $88 Octillion em 88 minutos ou ele irá limpar a face da Terra com bombas termo nucleares que tem à sua disposição, e cabe a 88 heróis infiltrar o seu lar (como disse) e atravessar 88 níveis para pôr fim a esta loucura. Simples certo? ERRADO!

Apesar de parecer tudo all fun ‘n games a verdade é que 88 Heroes é um desafiante jogo de plataformas que tem muito humor à mistura e faz paródia a ícones dos anos 80 ou não se passasse ele em 1988, no dia 8 de Agosto, que para quem não se lembrar é o 8º mês do ano, que nos dá um leque de personagens que passam por alusivas a temáticas como James Bond, as Tartarugas Ninja, Star Wars, e até Aliens com uma espécie de Facehugger que existe e nos é disponibilizado, mas que conta também com muitos personagens originais e esquisitos, bem como outros conhecidos, temos a cobra de Snake, temos um ponto de interrogação que é irritante que dói…irritante ao nível do famoso clipe do office, temos um que é uma fila de dança de conga, até temos uma que vai pelo nome de Miss Fortune, e basicamente sim com ela é tudo uma questão de fortuna ou azar, quando ela lança a sua moeda ao ar e dependendo se sai cara ou coroa ela morre ou é teletransportada para a porta de saída do nível, existem até alguns que se provam um pouco inúteis se tivermos de enfrentar alguns dos inimigos espalhados pelos níveis de maneira direta, como um dos armadilhos que fazem paródia às Tartarugas Ninja pois o seu poder é só comer pizza.

Ou seja o jogo conta com uma boa dose de humor nos seus personagens sejam eles a fazer paródia lá está, sejam eles criações originais, mas a pressão é real, os níveis são desafiantes de se passarem seja pela disposição dos inimigos, das armadilhas laser e não só, 88 Heroes vai fazer-vos dar uso à expressão inglesa de “Make Every Minute Count” (faz com que cada minuto conte), também de notar que temos algumas moedas douradas que podemos colecionar de maneira a ressuscitar heróis que tenham morrido.

Visualmente atrativo, o estilo retro do jogo é bastante engraçado e bem executado seja no design das personagens, seja dos níveis, e por acaso já mencionei que nós vemos o jogo através de um ecrã na sala de controlo do Dr.H8? E que temos o mesmo no ecrã em baixo mais escurecido a mexer nos comandos, com alguns dos seus robôs a passar que quando nós o irritamos eles sofrem algumas consequências, enquanto vai lançando algumas frases de maldição contra nós, ou faz uma festa quando morremos? Ainda não? Então disse agora, a música que nos tiver a acompanhar também é sempre animada de maneira a ajudar a manter o animo leve do jogo.

88 Heroes é uma das melhores escolhas para desanuviar sem dúvida pois é desafiante, divertido, com humor e muita paródia, tanto nos faz rir como gritar em frustração em especial quando já estamos no nosso 7º herói a tentar passar o raio de um nível, na minha opinião um dos jogos mais engraçados e divertidos de se jogar do ano, em especial acompanhado. Uma recomendação da nossa parte em especial para os fãs de retro gaming.

0 Comentários

Enviar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem